Regar o pinheiro diariamente é o primeiro passo, mas antes que você saia correndo para comprar o primeiro pinheiro que encontrar fique atento em relação a algumas dicas. Caso contrário sua árvore não vai durar até o início de janeiro. Isso é... se não morrer antes.
É muito comum alguns vendedores, principalmente os ambulantes, oferecerem uma planta transplantada de forma inadequada. O pinheiro normalmente tem o seu ciclo interrompido ao ser replantado em outro vaso, e é nessa hora que boa parte de suas raízes ficam no solo. A partir desse momento começam os sintomas de falta d’água (murchamento) e deficiências nutricionais, como o amarelamento das folhas. Em seguida, as folhas secam e a planta pode morrer. Por isso, só compre essa e outras espécies de plantas em lugares que lhe possam dar garantias.
Por possuir porte grande, o pinheiro necessita de espaço, caso contrário sua raiz pode atrofiar e a planta pode parar de crescer ou até mesmo morrer. A solução é ser transplantado para um jardim.
Manter o pinheiro longe de qualquer fonte de calor, tais como lareira, fogueira e fornos, deixá-lo em local arejado e abrigado do sol, e enfeitá-lo com pingentes e bolas leves para que os galhos não sejam danificados também são medidas essenciais para manter a planta viçosa durante todo o período de festas. Se você pretende ficar muito tempo fora de casa, deixe sob o vaso um prato próprio com água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário