FOTOS DE DOCINHOS

FOTOS DE DOCINHOS
RESOLVI FAZER ESTE BLOG PARA FACILITAR A VIDA DE AMIGOS E PARENTES QUE TODA VEZ QUE VÃO EM MINHA CASA PEDEM RECEITAS DE TUDO QUE É SERVIDO. AS RECEITAS QUE SEGUEM SÃO MINHAS PREFERIDAS E NÃO DE MINHA AUTORIA ESPERO QUE GOSTEM, POIS PARA UMA RECEITA FAZER SUCECESSO É PRECISO USAR BONS INGREDIENTES E FAZE-LA COM AMOR AQUI, VOCÊS ENCONTRARÃO RECEITAS DE BOLOS, TORTAS, SOBREMESAS, DOCINHOS DE FESTA E MUTIO MAIS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

biscoitos




Ingredientes:

1 xícara de manteiga
1 xícara de açúcar
1 ovo grande
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (chá) de fermento em pó
3 xícaras de farinha de trigo


Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 200º C. Em uma vasilha grande, bata a manteiga e o açúcar com uma batedeira até que se forme uma mistura homogênea. Acrescente o ovo e a baunilha. Adicione o fermento e a farinha, 1 xícara por vez, misturando após cada adição. A massa estará bastante firme. Misture o restante da farinha manualmente (se a massa ficar muito firme, adicione água - 1 colher (chá) por vez). Não leve a massa à geladeira.


Super Dica: A massa pode ser tingida com corantes comestíveis Adicione pequenas quantidades de corante até que se consiga a cor desejada. Para biscoitos de chocolate, misture 100g de chocolate meio-amargo derretido.



Divida a massa em 2 porções. Em uma superfície enfarinhada, abra cada uma das porções em um círculo com aproximadamente 30 cm de diâmetro e 0,3 cm de espessura. Corte com os cortadores/ejetores no formato que você quiser. Passe os cortadores na farinha antes de cada uso. Asse os biscoitos em uma forma de biscoitos sem ser untada, na grade superior do forno de 6 a 7 minutos ou até que os bicoitos estejam levemente dourados.
Espere esfriar completamente e decore com glacê real colorido, confeitos, nozes ou chocolate derretido. Rende de 20 a 24 biscoitos de tamanho médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário