FOTOS DE DOCINHOS

FOTOS DE DOCINHOS
RESOLVI FAZER ESTE BLOG PARA FACILITAR A VIDA DE AMIGOS E PARENTES QUE TODA VEZ QUE VÃO EM MINHA CASA PEDEM RECEITAS DE TUDO QUE É SERVIDO. AS RECEITAS QUE SEGUEM SÃO MINHAS PREFERIDAS E NÃO DE MINHA AUTORIA ESPERO QUE GOSTEM, POIS PARA UMA RECEITA FAZER SUCECESSO É PRECISO USAR BONS INGREDIENTES E FAZE-LA COM AMOR AQUI, VOCÊS ENCONTRARÃO RECEITAS DE BOLOS, TORTAS, SOBREMESAS, DOCINHOS DE FESTA E MUTIO MAIS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

massa de chocolate para modelar

Para fazer o seu chocolate para modelar vocês vão precisar de:

250g de chocolate meio amargo
3 colheres de sopa de glucose de milho

Primeiro derreta o chocolate seja no microondas ou no banho-maria, mas fique atento para não esquentar o chocolate, ele precisa apenas estar derretido e em temperatura para se fazer bombons.

Com o chocolate derretido, adicione a glucose de milho misturando muito bem. Divida essa porção em 3 partes iguais embalando em filme plástico, como um rolinho, deixando descansar na geladeira por cerca de 30 minutos ou até estar boa para modelar.

Desfaça um rolinho por vez, mantendo os outros na geladeira. Sove a massa e abra-a entre duas folhas de plástico ou filme plástico. Agora vem a sua criatividade. Brinque com cortadores e ejetores para cortar formas e fazer flores, folhas e muito mais.

Esta massa também é interessante de ser trabalha em gummiesplacas de silicone,placas rendadas (para criar textura apenas, pois ela não funciona como o glacê flexível), placas de textura e rolos marcadores.

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário