FOTOS DE DOCINHOS

FOTOS DE DOCINHOS
RESOLVI FAZER ESTE BLOG PARA FACILITAR A VIDA DE AMIGOS E PARENTES QUE TODA VEZ QUE VÃO EM MINHA CASA PEDEM RECEITAS DE TUDO QUE É SERVIDO. AS RECEITAS QUE SEGUEM SÃO MINHAS PREFERIDAS E NÃO DE MINHA AUTORIA ESPERO QUE GOSTEM, POIS PARA UMA RECEITA FAZER SUCECESSO É PRECISO USAR BONS INGREDIENTES E FAZE-LA COM AMOR AQUI, VOCÊS ENCONTRARÃO RECEITAS DE BOLOS, TORTAS, SOBREMESAS, DOCINHOS DE FESTA E MUTIO MAIS

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

gelatinas com frutas

Essa é uma sobremesa bonita e refrescante que rende bastante e é bem leve para encerrar um churrasco , além de ter um visual simpático. Parece complicado mas prestando atenção na foto fica simples de fazer.


1 manga média cortada em cubos
250 g de uvas da sua preferência lavadas
1 caixa de morangos lavados 
1 caixa de gelatina sabor abacaxi
1 caixa de gelatina sabor uva
1 caixa de gelatina sabor limão
1 caixa de gelatina sabor morango
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
1 xícara de leite integral
2 envelopes de gelatina sem sabor dissolvida em 1/2 xícara de água e aquecida por 15 segundos no microondas


 Bater o leite condensado,creme de leite, leite e gelatina sem sabor no liquidificador por 2 minutos e reservar em temperatura ambiente. As caixas de gelatina TODAS devem se dissolvidas da seguinte maneira : 200ml de agua fervente , mexer bem colocar pedras de gelo até completar 400ml ( eu faço numa jarra com medidas , facilita bem ) mexer bem , colocar em um recipiente e levar para gelar no freezer por 15 minutos e cortar em cubos. Fazendo assim é mais rápido e economiza louça porque eu faço uma de cada vez e água permanece quente eu faço todas na jarra sem lavar e gelo todas no mesmo recipiente também sem lavar (entre uma e outra lógico )que no meu caso e uma forma de pão pequena. Unte uma forma de buraco ( na minha cabem 3,2 litros) com óleo e arrume os morangos mais bonitos fatiados , ponha para gelar . A gelatina de morango dissolvida vai diretamente sobre os morangos  então eu dissolvo ela primeiro coloco sobre os morangos levo para gelar enquanto faço a de abacaxi e corto em cubos . Por cima da gelatina de morangos eu coloco o restante dos morangos picados e  1/3 do creme reservado , por cima os cubos de gelatina de abacaxi e levo para gelar . Enquanto isso preparo a gelatina de limão. Quando estiver firme coloco os cubos de gelatina de limão e mais 1/3 do creme e as uvas , gelo novamente . Preparo então a gelatina de uva , quando estivar firme coloco os cubos de manga ,a gelatina de uva em cubos e o restante do creme e levo para gelar por 4 horas no mínimo em geladeira para não congelar . Na hora de desenformar e viro a forma e coloco um pano úmido e quente para ajudar a soltar . NÃO levar ao fogo senão cozinha o morango e perdem o aspecto bonito , essa dica fica para o pudim

Nenhum comentário:

Postar um comentário