FOTOS DE DOCINHOS

FOTOS DE DOCINHOS
RESOLVI FAZER ESTE BLOG PARA FACILITAR A VIDA DE AMIGOS E PARENTES QUE TODA VEZ QUE VÃO EM MINHA CASA PEDEM RECEITAS DE TUDO QUE É SERVIDO. AS RECEITAS QUE SEGUEM SÃO MINHAS PREFERIDAS E NÃO DE MINHA AUTORIA ESPERO QUE GOSTEM, POIS PARA UMA RECEITA FAZER SUCECESSO É PRECISO USAR BONS INGREDIENTES E FAZE-LA COM AMOR AQUI, VOCÊS ENCONTRARÃO RECEITAS DE BOLOS, TORTAS, SOBREMESAS, DOCINHOS DE FESTA E MUTIO MAIS

domingo, 5 de agosto de 2012

O QUE É A CULINARIA


"A culinária é a mais nobre das artes; objetiva, concreta, jamais abstrata, a que está ligada a vida e a saúde humana." 
(Cora Coralina)

"Que a comida seja teu alimento e o alimento tua medicina." (Hipócrates)
"A culinária e a poesia são irmãs." (Eça de Queiroz)

"A simplicidade é o mais difícil dos temperos." (Claude Troisgros)

“Só nós humanos podemos sentar à mesa com o amigo frustrado, colocar-lhe a mão no ombro, tomar com ele um copo de vinhoe trazer-lhe consolação e esperança." (Leonardo Boff)
“São as comidas que, enquanto cozinham, vão transformando o dia de quem está ali ao seu redor. Comê-las é só o epílogo." (Marcos Benassi na coluna da Nina Horta, na Folha de São Paulo)
"Os mais poderosos ingredientes de uma refeição são as pessoas que a compartilham." (Kathy Lette)
"O diálogo à mesa é importante como aquilo que se come. Por isso, sejamos mágicos, comendo e falando com elegância." (Patricia Perez e Josp Ribas - La Etiqueta en la Mesa)
"“Somos nós que, ao cozinhar, transformamos os alimentos? Pretensão besta: são as comidas que, enquanto cozinham, vão transformando o dia de quem está ali ao seu redor. Comê-las é só o epílogo.” (Nina Horta)

"A melhor roda de amigos está onde a bebida é honesta, as doses são generosas, os petiscos são maravilhosos, os banheiros são impecáveis, tem uma música que você adora, não precisa dar gorjeta, não tem hora de fechar, o desconto é de 100% para os amigos e a descontração é total. Sua casa.(Jaguar)“Depois de uma boa refeição, pode perdoar-se a todos, até mesmo aos parentes." (Oscar Wilde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário