FOTOS DE DOCINHOS

FOTOS DE DOCINHOS
RESOLVI FAZER ESTE BLOG PARA FACILITAR A VIDA DE AMIGOS E PARENTES QUE TODA VEZ QUE VÃO EM MINHA CASA PEDEM RECEITAS DE TUDO QUE É SERVIDO. AS RECEITAS QUE SEGUEM SÃO MINHAS PREFERIDAS E NÃO DE MINHA AUTORIA ESPERO QUE GOSTEM, POIS PARA UMA RECEITA FAZER SUCECESSO É PRECISO USAR BONS INGREDIENTES E FAZE-LA COM AMOR AQUI, VOCÊS ENCONTRARÃO RECEITAS DE BOLOS, TORTAS, SOBREMESAS, DOCINHOS DE FESTA E MUTIO MAIS

domingo, 4 de setembro de 2011

CHOCOLATE ENGORDA?

Quando alguém passa por um regime, principalmente as mulheres, a maior falta que a maioria sente com certeza é do velho e bom chocolate. Há até mesmo quem faça promessa que tem como sacrifício não comer chocolate durante um bom tempo. Chocolate é mais do que um doce, para alguns é até mesmo terapêutico.



E o chocolate engorda mesmo, pesa na balança. Mas cientistas descobriram recentemente uma ótima notícia: dependendo da concentação de cacau presente no chocolate, ele pode ter efeito emagrecedor. Isso mesmo, alguns chocolates podem ajudar o ponteiro da balança a diminuir.

O chocolate que possui maior concentração de cacau é o chocolate tipo amargo. E todos já devem ter percebido que basta um pouco dele para já ter aquela sensação de saciedade. Então, a pesquisa dos cientististas funcionou da seguinte maneira: um grupo de pesquisas começou o dia, em jejum, comendo um pouco de chocolate amargo, o que proporcionou uma redução de 15% nas calorias diárias, pois ela já se sentiu saciada logo no começo do dia.

Antes de achar que 15% não é grande coisa, vamos fazer algumas contas. Uma mulher de altura e peso medianos (1,65 metro e 58 quilos) consome cerca de 2 mil calorias diárias para manter a saúde funcionando a pleno vapor e as curvas no lugar. Assim, se reduzir o consumo em 15%, economizará 300 calorias por dia. Isso significa um almoço leve (saladinha verde, uma porção pequena de macarrão com molho de tomate e um bife rolê pequeno). E, se você fizer uma caminhada em ritmo de passeio, gastará 360 calorias em uma hora. Quer dizer: essa economia não é nada desprezível.

Pois é, agora você já pode pensar em emagrecer sem cortar o seu precioso chocolate.

esta materia vi no blog arteblog é um dos blogs que sigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário