FOTOS DE DOCINHOS

FOTOS DE DOCINHOS
RESOLVI FAZER ESTE BLOG PARA FACILITAR A VIDA DE AMIGOS E PARENTES QUE TODA VEZ QUE VÃO EM MINHA CASA PEDEM RECEITAS DE TUDO QUE É SERVIDO. AS RECEITAS QUE SEGUEM SÃO MINHAS PREFERIDAS E NÃO DE MINHA AUTORIA ESPERO QUE GOSTEM, POIS PARA UMA RECEITA FAZER SUCECESSO É PRECISO USAR BONS INGREDIENTES E FAZE-LA COM AMOR AQUI, VOCÊS ENCONTRARÃO RECEITAS DE BOLOS, TORTAS, SOBREMESAS, DOCINHOS DE FESTA E MUTIO MAIS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

2 DIA DA AULA DE CONFEITARIA

Desta vez cheguei 15 min antes ,já tinha algumas pessoas aguardando sentei juntos delas,como havia prometido a elas meu cartãozinho foi logo distribuindo,apos alguns minutos de espera descemos as escadas e fomos se sentar escolhi o lugar mais para o meio o professor sempre pede para as cadeiras ficarem em meia lua, distribui  um  papelzinho para cada uma ,e pediu para colocarmos o nome e desenhar o que quiser no papel, depois pediu para vira o papel ao contrário e colocar uma qualidade com a primeira palavra do nome,pensei o que escrever com a letra J a primeira do meu nome,até que uma das minanas falou (justa)pensei e decidir ficar com essa qualidade mesmo.,cada pessoa foi se apresentando e falando da dinâmica,e foi assim até chegar em mim,olhei para o papelzinho e pensei,havia colocado ,uma casinha 3 bonequinhos um mar
e na hora de apresentar foi  entendendo tudo aquilo,1 primeiro tempo para minha família,tempo para viajar,ser dona do meu próprio negócio sem ficar presa a ele,assim como ficamos presa a um trabalho com carteira assinada,isso eu não queria, quero fazer meu  tempo,então comecei a falar,como vocês  não sabem gosto muito de falar, concluir que estava ali para me organizar, e a palavra justa depois vi que tem tudo a vê comigo ,sou justa mesmo as vezes até demais.justa com meus objetivos,justa com minha família,justa com aquilo que acredito.
Falando no lanche já estávamos na metade da aula,como eu não havia almoçado estava louca para comer o bolo com café que o grupo trouxe,tudo isso fazia parte de uma dinâmica,apreendemos a colocar uma mesa,corta um bolo em fatias iguais,a coloca-lo e exposição na mesa,a limpar ao teminímo do lanche,conhecemos a cozinha tudo bem branquinho e organizado,uma balcão bem grande um fogão elétrico, e uma geladeira bem grande,no outro ambiente havia um armário, uma pia, um cesto de lixo com pedal, um fogão industrial com quatro bocas bem no centro.(isso é o correto)uma batedeira grande,uma balança e outras coisa a mais que vamos conhecer no decorrer do curso.A professora Zuleika falou do uniforme calça branca,camiseta branca e das IPIS (instrumento de trabalho como:mascara ,luvas, avental e toquinha,assim vocês vão ficar sabendo como vou ficar exigente,já estou fazendo minha cozinha e já peguei algumas dicas para que ela fique do jeito certo,esse foi mais um dia de aula.na proxima vez vou levar a maquina fotografica ai vou postar fotos para vocês
agora vou deixar um texto Para Refletir

Um antropólogo estudava os usos e costumes de uma tribo na África, e porque eleestava sempre rodeado pelas crianças da tribo, decidiu fazer algo divertido entre elas; Conseguiu uma boa porção de doces na cidade e colocou todos os doces dentro de um cesto decorado com fita e outros adereços, e depois deixou o cesto debaixo de uma árvore.


Aí ele chamou as crianças e combinou a brincadeira, que quando ele dissesse “já”, elas deveriam correr até aquela árvore e o primeiro que agarrasse o cesto, seria o vencedor e teria o direito de comer todos os doces sozinho.


As crianças se posicionaram em linha, esperando pelo sinal combinado.


Quando ele disse “Já!”, imediatamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo juntas em direção do cesto. Todas elas chegaram juntas e começaram a dividir os doces, e sentadas no chão, comeram felizes.


O antropólogo foi ao encontro delas e indignado perguntou por que elas tinham ido todas juntas, quando só uma poderia ter tido o cesto inteiro.


Foi ai que elas responderam: - “UBUNTU!!!” “Como um só de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?“


UBUNTU significa: - “EU SOU, PORQUE NÓS SOMOS!”






Às vezes a gente pensa que vem pra África pra ensinar a eles, quando na verdade a gente tem muito do que aprender com eles.






“Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábio aos seus próprios olhos.” (Romano

Nenhum comentário:

Postar um comentário